Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Holidays In The Sun

Um velho Punk que ainda anda pelas tascas a dar cabo do fígado. Futebol não foda-se, Surf rules! Pin-ups roliças e Rock´n roll!!

Holidays In The Sun

Um velho Punk que ainda anda pelas tascas a dar cabo do fígado. Futebol não foda-se, Surf rules! Pin-ups roliças e Rock´n roll!!

16
Mai19

Devoções

Holidaysinthesun

Algumas casas antigas em Lisboa têm altares ou pequenas capelas. A minha tem uma pequena capela, que foi usada pela minha avó e mais tarde pela minha mãe,  eram ambas bastante devotas. Os meus pais tinham uns amigos que moravam em Marvila, mais concretamente no Pateo Marilva, numa casa bastante antiga que tinha um pequeno altar cheio de santinhos e velas acesas. É claro que nunca achei graça ao facto de a nossa casa ser frequentada por beatas irritantes. Berta era excepção. Era uma senhora simpática baixinha e gorduchinha com uma  cintura de vespa, com o penteado volumoso caracteristico dos anos setenta.  O cheiro do perfume acentuava-lhe o charme. Tinha talvez cinquenta anos de idade. Se bem me lembro o marido tinha falecido há muitos anos na guerra do ultramar,  nunca mais casou. Quando nos visitava e me dava dois beijos na cara, apertava-me contra o enorme peito dela. Tinha eu talvez uns quatorze anos. Lembro-me perfeitamente como eu ansiava por aquele momento,  sentir o soutien ou o corpete por baixo da roupa dela. Por vezes  eu tocava-lhe com um ar de inocente disfarçando a excitação. nunca me tinha acontecido nada daquilo e eu tinha a consciência de que  algo estava a mudar em mim.  Tinha por hábito oferecer-me chocolates Regina. Talvez vos volte a falar da dona Berta, mas voltemos ao assunto.... a capela. Hoje já não é capela. A figura da santa oferecio-a à minha tia, mantenho o Santo António que segundo me disseram é bastante valioso. A capela é,  onde agora guardo os meus discos e livros. Posso dizer que é um lugar de culto, o culto do vinil

2 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D