Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Holidays In The Sun

Um velho Punk que ainda anda pelas tascas a dar cabo do fígado. Futebol não foda-se, Surf rules! Pin-ups roliças e Rock´n roll!!

Holidays In The Sun

Um velho Punk que ainda anda pelas tascas a dar cabo do fígado. Futebol não foda-se, Surf rules! Pin-ups roliças e Rock´n roll!!

27
Mai19

Os sinos da Igreja

Holidaysinthesun

Este fim de semana não começou nada mal. Aceitei o convite de uma amiga para visitar a terra natal dela. Vila bem conhecida perto do Douro Internacional. Uma longa viagem até Trás os Montes . Ela restaurou uma casa bastante antiga. A modernidade e a tecnologia no interior contrasta agora com o exterior original em pedra, um mimo. Terra simpática e gente boa. O cheio a lareira é constante, fica a impressão que todas as casas são confotáveis. O badalar dos sinos da igreja dão um toque medieval à vila. Casas em pedras ruas em predra, mas aqui e ali alguns mamarrachos construidos por gente oportunista ou com gosto duvidoso. Ora a minha amiga tem lá um grupo de amigos bastante curioso... uns intelectuais que vivem em Lisboa ou no Porto mas passam ali na terra os fins de semana. O local de encontro costuma ser um dos café mais frequentados da vila. Ora como disse o grupo é bastante curioso, uns rapazolas vestidos com camisas de flanela, alguns com suspensórios, boina à agricultor e botinha de pele comprada nas feiras da zona. Elas hippie-chique, charmosas mas com tiques à tia da linha de cascais. Roupagens só para usar aqui na provincia. Doutores e engenheiros que carregam energias na santa terrinha. Domingo de manhã o encontro para o cafézinho, escolhe-se uma mesa, o grupo está completo. Sento-me  confortável e disfruto o café enquanto pelo canto do olho admiro uma perna que a racha de  um vestido deixa mostrar, pertence à  mais sensual do grupo. O assunto da conversa são os Dead can Dance e os concertos geniais que eles deram durante a semana em Portugal. De repente ouço uma frase que me deixa furibundo " já assinaram a petição para acabar com o maldito barulho dos sinos? " não acredito no que estou a ouvir e tento saber pormenores... a maioria do grupo assina! levanto-me peço a chave de casa à minha amiga, vou fazer a mala e regressar a Lisboa. Não tenho paciencia para esta merda de gente. Eu sei que tenho mau feitio. Volto ao café para entregar a chave e regresso a Lisboa mais cedo ainda a tempo de votar. Talvez ao principio alguns não tenham percebido a minha brusca decisão, mas eu já esclareci a minha amiga. Se a petição não calar os sinos lá voltarei brevemente

2 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D